96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 03/09/2021

“Coração se despede”, diz Cassio Scapin sobre morte de Sergio Mamberti

FOTO: Reprodução
FOTO: Reprodução

Cassio Scapin, o famoso Nino do Castelo Rá-Tim-Bum (1994-1997) lamentou, nesta sexta-feira (3), a morte do ator Sergio Mamberti, o “tio” Victor, aos 82 anos. Ele publicou uma foto antiga e outra mais recente, de um encontro dos dois em 2015, no Instagram. O artista escreveu um texto em homenagem ao amigo.


Hoje partiu Sergio Mamberti ! Nosso Tio Vitor! Hoje partiu Sergio Mamberti, um homem, um artista que lutou pelo progresso e desenvolvimento da nação brasileira, com as armas que tinha, a cultura e a arte! Fará imensa falta a sua força! Nosso coração doído se despede com muita dor e uma grande salva de palmas! Bravos, meu querido!”, declarou.


Nos anos 1990, Cassio e Mamberti trabalharam juntos pela primeira vez, no Castelo Rá-Tim-Bum. Eles interpretaram sobrinho e tio, respectivamente. Os dois voltaram a se reencontrar quase 20 anos depois, na peça Visitando o Sr. Green, dirigida por Scapin.


Mamberti morreu na madrugada desta sexta, em decorrência de falência múltipla de órgãos. O artista precisou ser intubado após piora e ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de São Paulo.


Em agosto, o ator passou 19 dias internado com pneumonia. Ele teve o pulmão afetado devido à mudança climática que provocou quedas de temperatura na capital paulista e também chegou a ficar na UTI.

FONTE: Leo Dias