96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 mês atrás - 02/07/2020

Um dos pioneiros de Sorriso, aposentado morre depois de quase um mês internado

Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

O aposentado Getúlio Marcolan, de 75 anos, que morava em Sorriso, na região norte do estado, morreu nesta quinta-feira (2) com Covid-19. Getúlio ficou 29 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Sorriso.


Ele era um dos pioneiros de Sorriso e morava na região central da cidade. Tinha como fator de risco hipertensão e diabetes. Outra morte por Covid-19 foi confirmada nesta quinta-feira no município. A outra morte é de uma idosa de 81 anos, moradora do bairro São José dois. Ela também estava internada na UTI do Hospital Regional de Sorriso e tinha como fator de risco a idade e doenças como diabetes e hipertensão.


Ela morreu no último sábado (27) com suspeita de Covid-19 e a morte pela doença foi confirmada nesta quinta-feira. Foram registradas oito mortes em apenas uma semana, ou seja, mais de uma morte por dia no município.


Segundo o boletim do município, são 15 óbitos confirmados pela doença e mais dois ainda estão sob investigação. 971 pessoas já se contaminaram por Covid-19 no município, sendo que desses 652 ainda estão em tratamento da doença e devem cumprir quarentena obrigatória. O número de pessoas que estão internadas aumentaram. São 46, sendo que 14 só em leitos de UTI.


O secretário de Saúde, Luis Fábio Marchioro, disse que tem dez pacientes internados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). "Isso nunca aconteceu. Nós não estamos acostumados a esta situação”, afirma. O número de suspeitos também aumentou. São 478 pessoas aguardando resultado de exames. São 41 profissionais da saúde afastados com a Covid-19.

FONTE: G1