96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 mês atrás - 17/12/2021

Dorner assina ordem de serviço com empresa que vai construir Parque Jardim Botânico

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Foi realizada na manhã dessa sexta-feira (17) a solenidade de assinatura da ordem de serviço, pelo Prefeito Roberto Dorner, para autorizar o início das obras do Parque Jardim Botânico de Sinop. Com a assinatura do contrato, que prevê um investimento de R$13.702.755,19, a empresa terceirizada, vencedora da licitação, poderá iniciar os trabalhos.


O parque Jardim Botânico, será construído na Reserva R-3, onde atualmente está instalado o viveiro Municipal. O recurso para a construção é de emenda parlamentar do Senador Wellington Fagundes, por meio de convênio da prefeitura de Sinop com a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). Esse projeto foi redesenhado nessa gestão do prefeito Roberto Dorner, pelas equipes do Núcleo de Projetos e Desenvolvimento Urbano de Sinop (Prodeurbs), para que pudesse ser aprovado.


A empresa vencedora licitação é a NG Engenharia, fundada em Brasília, que está há 20 anos atuando no mercado. Em Sinop já executou obras de pavimentação e infraestrutura. O cronograma da empresa é para iniciar os trabalhos logo na primeira quinzena de janeiro e entregar em 12 meses, segundo engenheiro civil Alan Tavares, que esteve representando a empresa na solenidade. A empresa irá executar os serviços de Infraestrutura, urbanístico, iluminação, arborização e paisagismo. Fará a entrega da estrutura completa, inclusive os acessos ao parque e pórtico. A primeira etapa da obra será limpeza geral e montagem do parque de obras, para iniciar com a terraplanagem e pavimentação.


O parque terá, entre os principais itens de sua estrutura: 6 quadras de areia; 2 pórticos de entrada; 3 quadras poliesportivas; 1 quadra de tênis, 2 banheiros; 1 prédio administrativo, com auditório para 150 pessoas; mobiliário urbano do parque, como quiosques, lixeiros e mais de 500 bancos; iluminação; parques infantis; ilhas com equipamentos de ginástica; paisagismo, entre outros itens. Além disso, será feita drenagem, pavimentação, passeio público e sinalização viária no parque.

FONTE: Assessoria