96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 ano atrás - 09/06/2022

Mari Bueno cria escultura com mais de 25 metros para feira de arquitetura

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A consagrada Iluminare, mostra de arquitetura e interiores, que inicia no dia 17 e vai até 26 de junho, contará em 2022 com uma escultura exclusiva criada pela artista sacra Mari Bueno. O valor arrecadado com a venda da obra será destinado para uma instituição filantrópica de Sinop.

O tema da feira é Conexão Com a Casa e para seguir a temática a artista decidiu construir mais de 25 metros quadrados de escultura. As principais peças são metálicas, retiradas de materiais que seriam descartados.

“Seguindo o tema da feira decidimos criar uma escultura que vai lembrar uma casa, mas num formato conceitual. Vai fazer com que as pessoas tenham conexão com a arte, passar aquela sensação acolhedora e inovadora que buscamos em casa”, afirmou.

Além da exposição, Mari está desenvolvendo um quadro em parceria com outros dois artistas, a ideia é criar uma obra única, composta por fotografia, pintura e mosaico.

“A feira vai apresentar também um espaço de galeria de arte onde eu vou expor as minhas obras. O local foi elaborado pelas arquitetas Carol Barreto e Gisa Fabris dentro de um novo conceito enfatizando o tema da feira”, contou.

Após o encerramento da Iluminare a escultura e o quadro ficarão à disposição para quem quiser adquirir, o valor será direcionado para uma instituição filantrópica da cidade escolhida pelos visitantes.

FONTE: Assessoria