96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
8 meses atrás - 10/10/2023

Gusttavo Lima é processado em R$ 30 milhões por empresa de moeda digital

REPRODUÇÃO INTERNET
REPRODUÇÃO INTERNET

O cantor Gusttavo Lima está sendo processado pelo aplicativo Strings, que fornece moedas digitais vinculadas a artistas da música. Na ação, a empresa pede ao cantor o pagamento de R$ 30 milhões em uma tentativa de rescindir o contrato com ele e receber de volta o montante investido na parceria. O processo corre no Tribunal de Justiça de São Paulo.


A ação foi aberta no dia 18 de setembro, mas a Strings continua vinculando a plataforma ao cantor. As publicações mais recentes do perfil do app nas redes sociais contam com hashtags que mencionam Gusttavo Lima, além de comentários de fã-clubes do cantor.


Em nota ao Terra, a String esclareceu que não acusa Gusttavo Lima de "golpe" ou que a empresa tenha sido "enganada". A ação de alto valor monetário seria por "questões contratuais e de direito".


 A plataforma preferiu não divulgar à imprensa o inteiro teor do processo, que não está disponível para todos no site do TJ. Ainda assim, outros portais afirmaram que a empresa acusa o sertanejo de quebra contratual por não cumprir o acordo de engajar, promover e divulgar o negócio das moedas digitais para fãs.


A assessoria do cantor disse que não recebeu citação formal do processo e tomou conhecimento do caso a partir da imprensa. "Esclarece ainda que este ato da Strings de levar ao conhecimento da mídia a propositura de uma ação nos moldes delineados, apenas se traduz em ato de má fé e tentativa de denegrir a imagem do artista. Por fim, qualquer consequência desmedida será objeto de reparação de danos", disse a nota, que insinua que processo teria sido vazado pela plataforma.


 

FONTE: Terra