96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 mês atrás - 14/04/2022

SINOP: Guarda Civil presta treinamento aos atiradores do Tiro de Guerra sobre postura em abordagem

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano, através do Departamento de Educação para o Trânsito (DET), realizou um treinamento aos atiradores em formação para patente de cabo, do Tiro de Guerra 09.002 Sinop-MT, na manhã desta quinta-feira (14). O objetivo foi ensiná-los a postura de segurança durante abordagem em serviço.


A palestra e treinamento foi ministrado sob liderança do diretor do DET, Benhur Carvalho, que realizou, com apoio dos demais guardas civis, uma simulação de abordagem em blitz de trânsito, instruindo os soldados a postura correta de abordagem e de autoridade conferida.


“À pedido da instituição ministramos aos soldados a postura correta em serviço. A maior preocupação de uma autoridade militar é resguardar a vida através de técnicas de defesa pessoal e de abordagem e foi isso que repassamos aos alunos. Primeiro fizemos as instruções teóricas e posteriormente o treinamento prático”, explicou Carvalho.


O instrutor adiantou que o objetivo é levá-los para uma blitz real, como apoio e observadores, para que possam ter a experiência com todas as situações impostas pelos condutores na realidade. “Já estamos alinhando com o subtenente do TG para levarmos os soldados para rua, em uma blitz real e deixá-los aptos para atuarem nas ações do exército”, comentou.


Além da postura, foi ensinado ainda a necessidade e importância de se manter o uso de todos os dispositivos de segurança veicular, incluindo a direção defensiva, e a regularidade de todos os documentos, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), bem como os procedimentos em caso de identificação de alguma irregularidade.


“Claro que cada ação requer um procedimento diferente. Mas repassamos o máximo de informações em diversas situações identificadas para que possam vislumbrar as diversas situação identificadas e assim poder associar a simulação à vida real”, finalizou Benhur.


Os subtenentes Marcelino e Cristiano Silva Gonçalves acompanharam a capacitação dos atiradores.

FONTE: Assessoria