96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 ano atrás - 05/08/2022

Primeiro Encontro de Escoteiros no Shopping Sinop conta com experiência imersiva

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A oportunidade de conhecer mais sobre o mundo dos escoteiros chegou no Shopping Sinop. O empreendimento irá receber neste sábado (06) às 10h, o primeiro Encontro de Escoteiros, com exposição e simulação de acampamento. O evento contará com a participação do Grupo Escoteiro Canindé.

A exposição será instalada na praça de alimentação, próximo ao Suco Perpitola, a visitação é gratuita e aberta para o público. O coordenador de marketing do shopping, Marcos Venicio, explicou que será montado um modelo cenográfico com um acampamento de escoteiro com objetos tradicionalmente descritos em livros de literatura.

“Será uma experiência imersiva nesse mundo fantástico. Muitas pessoas não sabem, mas o escotismo foi criado na Inglaterra há mais de 100 anos e está presente em diversos países. Eu convido toda a família para conhecer essa tradição que incentiva as crianças com coragem, respeito ao próximo e de trabalho em equipe”, destacou Marcos.

A ação segue até às 22h, com exposição e membros do Grupo Canindé disponíveis para tirarem as dúvidas dos visitantes. Já às 15h, em torno de 50 escoteiros (crianças dos 10 aos 15 anos) e lobinhos (crianças de 6 até 10 anos) farão atividades, como jogos, promessas e todos os rituais tradicionais escotismo.

“É o momento perfeito para os pais e as crianças conhecerem o movimento escoteiro. O nosso grupo, tem como missão contribuir para a educação do jovem, usando os valores e princípios contidos na Lei e Promessa visando contribuir com um mundo melhor, onde os jovens possam sentir-se realizados enquanto indivíduos e atuar como construtores de uma sociedade saudável”, destacou o presidente do Grupo Escoteiro Canindé 28/M, Rudney Cleber Agostinho.

FONTE: Assessoria