96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 mês atrás - 22/05/2024

Em Brasília, Secretária de Assistência Social se reúne com Ministério das Cidades para alinhar entrega da 6ª etapa do Nico Baracat

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Após a entrega de mais de 570 apartamentos do Residencial Nico Baracat, em janeiro deste ano, a Prefeitura de Sinop está nos trâmites finais, junto ao Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal, para contemplar mais 288 famílias, da etapa 6 do empreendimento. A Secretária de Assistência Social, Scheila Pedroso, esteve em agenda, em Brasília, na tarde de ontem, alinhando os próximos passos para definição da data de entrega e assinatura dos contratos.


“Estou aqui em Brasília, no Ministério das Cidades, junto com a assessoria do Ministro Jader Filho. O Augusto Rabelo me recebeu e nós discutimos sobre a situação Nico Baracat. O Ministério está comprometido em nos informar a data, e tão breve fazer a assinatura dos contratos e a entrega dos apartamentos, o que é tão importante para as famílias de Sinop, que aguardam há mais de 10 anos a realização desse sonho da casa própria”, afirmou a Secretária de Assistência Social, Scheila Pedroso. 


“O entendimento do Ministério é que a gente dê prioridade para resolver todas as questões que possam estar pendentes para a gente fazer essa entrega. É determinação do Ministro Jader que as pessoas tenham suas casas o quanto antes e esse vai ser o sistema do Ministério das Cidades para atender a população de Sinop. Ainda existem algumas questões de documentação que o Ministério está alinhando junto com a Caixa Econômica e, em breve, nós aguardamos a data de entrega do empreendimento”, disse Augusto Rabelo, assessor do ministro Jader Filho, do Ministério das Cidades.


As obras das unidades estão finalizadas, sendo realizadas apenas a limpeza e manutenção de todos os itens que foram testados, da parte sanitária, para evitar problemas durante o início da estadia nos apartamentos. Na parte documental, as unidades habitacionais estão em fase de individualização das matrículas em cartório, para que possam ser gerados os contratos pela Caixa Econômica Federal. Serão entregues 288 apartamentos, da 6º etapa, com 18 torres. Os trabalhos são monitorados pela Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação. 


As 288 famílias que serão contempladas já estão selecionadas e serão comunicadas pelo departamento de habitação para comparecem nas assinaturas dos contratos, assim que a data for definida.

FONTE: Assessoria