96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 21/04/2022

Cardiologista explica os cinco sintomas físicos da ansiedade

FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação

Você já sentiu mal, foi ao médico, fez um monte de exames, e que não acusa nenhuma doença? Se a sua resposta for sim, você pode estar com sintomas de ansiedade. Isso mesmo. De acordo com o cardiologista e especialista em marca-passo, Dr. Roberto, a pode manifestar sintomas psicológicos, como medo, ansiedade, dificuldade de concentração, mas também pode apresentar sintomas de Yan. Entre esses sintomas, o Dr. Yano destaca:


1- Alteração no ritmo cardíaco


Segundo o especialista, em uma crise de ansiedade ou ritmo cardíaco pode acelerar. Normalmente os pacientes usam a frase 'meu coração parece que vai pela boca', para explicar a sensação que está sentindo. A sensação de ansiedade e ansiedade faz com que todos os pacientes se preocupem, acrescentando que já estão com sintomas, o que eles fazem com que todos os pacientes se relacionam com eles, acrescentando que já estão com sintomas, Por outro lado, ou ao contrário de pacientes em alteração no ritmo cardíaco, trata-se como se fosse apenas uma preocupação, sentir-se-ia quando ocorresse quando eu procurasse, e também avalio o paciente, ele realmente está com alguma arritmia cardíaca”, contorno.


Tontura
Pacientes 2- com ansiedade costumam relatar, principalmente quando estão na crise. Tonturas não podem ocorrer, como por exemplo, em situações específicas, onde há muitas pessoas isoladas, ou em ambientes muito isolados.
“Essa vertigem pode levar ao medo de sair de casa, de cair, de chegar a um local cheio e passar mal”, explicou Dr. Roberto.


3- Falta de ar
Falta de ar quando está nervoso, estressado, brigando com alguém? Isso também pode ser uma sintoma de ansiedade. Pessoas que sofrem desse mal, podem sentir falta de ar constantemente. A falta de ar vem normalmente acompanhado de palpitação. Em situações de emergência é preciso tentar se não passar, e se a crise de ansiedade procure médica ”, o especialista o especialista.


4- Formigamento nos braços e língua


A dormência nos braços, mãos e língua, também podem ser pelo estresse e ansiedade. Em pessoas com síndrome do pânico, esses sintomas podem acompanhar outros sintomas, como frio, dor no peito, arritmia. Esse formigamento pode ocorrer por causa da liberação da adrenalina. O corpo entende que você está se preparando para uma situação de luta, ou fuga. O organismo começa a fluir o fluxo de sangue para os músculos direcionados para que são mais fortes e rígidos ”, explicado.


5- Cansaço


Quem nunca acordou com a sensação de que ainda não havia dormido? Totalmente cansado, fraco. Na realidade, a ansiedade não causa fraqueza muscular está de fato, mas pode dar a sensação de cansaço, podendo se intensificar quando uma pessoa em crise. Existem várias doenças que podem causar uma pessoa se sentir cansada, como hipotireoidismo, insuficiência cardíaca, anemia e até a própria depressão. A automedica é clara de não se a saber o diagnóstico ”, alertou.


Dr. Yano destaca que a ansiedade é uma doença psiquiátrica. O tratamento pode aliviar a maioria ou todos os sintomas. “A orientação é procurar ajuda de profissionais adequados, como psicólogos, psiquiatras, praticar exercício físico, ter uma boa alimentação, ter um hobby, horas de lazer com a família. Esse conjunto de ações vão te ajudar a viver mais e com melhor qualidade de vida”, garantiu.


Caso você apresente alguns sintomas acima, é importante descartar outras doenças, como problemas no coração, doenças da tireóide, anemia, doenças ginecológicas. O importante é sempre procurar um bom médico, caso esses sintomas possam ocorrer. A preocupação entra sempre como diagnóstico de exclusão. O paciente que chega com sintomas cardíacos, é sempre necessária a investigação minuciosa de todos os seus sintomas”, finalizou o Dr. Roberto Yano.

FONTE: MF Press Global