96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 semanas atrás - 13/07/2021

Protestantes aprovados em concurso público municipal, devem fazer novo manifesto hoje

Lívia Kriukas
Lívia Kriukas

Agora a partir das 07h, os manifestantes aprovados em concurso público municipal de Sinop, devem se reunir em frente ao estacionamento da prefeitura para tentar entregar ao prefeito Roberto Dorne, um dossiê com os documentos que comprovam que não existe fraude no concurso.


Ontem os concursados já haviam ficado em frente a prefeitura municipal, para buscar respostas do executivo. Durante o dia, eles também estiveram presentes na sessão da Câmara de Vereadores. 


Conforme já noticiamos, entre o grupo de manifestantes, estão pedagogos, bibliotecário, profissionais da saúde dentre outros aprovados no concurso público que tem 39 vagas de chamamento imediato, além de cadastro reserva. Ao todo participaram na época em ampla concorrência, cerca de 6,3 mil candidatos.


O concurso foi realizado no fim do ano passado, com expectativa para chamamento imediato no início deste ano logo após a mudança de mandato de Rosana Martinelli para o atual prefeito Roberto Dorner.


Porém, em janeiro deste ano, Dorner publicou um decreto de suspensão do concurso com várias justificativas alegando estar irregular, entretanto, o Ministério Público, não encontrou nenhuma situação contrária e repassou o caso para a 6ª Vara Cível.


Agora além do poder de decisão do atual prefeito em homologar o concurso, existe também a possibilidade da aprovação ou não do juiz, Mirko Giannotte, já que o processo está em tramite pela 6ª Vara Cível. 

FONTE: Lívia Kriukas / Redação Meridional Notícias