96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
3 semanas atrás - 21/07/2022

Prefeitura de Sinop abre novas vagas para cursos na área de tecnologia; inscrições são gratuitas

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A Prefeitura de Sinop, através do Núcleo Tecnológico Municipal Maria Tereza da Silveira Gava (NTM), abre novas vagas para os cursos de Linguagem de Programação e de Apresentações, para jovens e adultos do município. As inscrições são gratuitas, e seguem abertas até o dia 05/08 de forma online, no link: https://forms.gle/63v44TqAyoJs3L1M9 ou presencialmente no NTM, localizado na rua dos Angicos n. 822, no Jardim Imperial. As aulas iniciarão no dia 08 de agosto.


Para o Curso de Linguagem de Programação serão duas turmas: uma no período da manhã (07h30 às 10h30), e no período vespertino, das 13h30 às 16h30, as segundas e quartas-feiras para alunos a partir dos 12 anos. Já para o Curso de Apresentações, terá uma turma com 20 alunos no período vespertino, das 13h30 às 16h30, e uma turma no período noturno, das 18h às 20h, para alunos com idade igual ou superior a 15 anos. 


O curso de Linguagem de programação é uma linguagem formal, que através de uma série de instruções, permite que um programador escreva um conjunto de ordens, ações consecutivas, dados e algoritmos para criar programas que controlam o comportamento físico e lógico de uma máquina. Os alunos aprenderão na prática conceitos como: Grasshopper - App de programação para iniciantes, permite aprender com lições divertidas e rápidas. Desenvolve habilidades importantes de programação para sua nova fase nessa área. Visual G - O VisuAlg é um programa que permite criar, editar, interpretar e que também executa os algoritmos em Portugol (estruturado português) como um programa normal de computador.  O Visual Studio Code é um editor de código-fonte leve, mas poderoso, que é executado em sua área de trabalho e está disponível para Windows, macOS e Linux.


Já no Curso de Apresentações, os alunos aprenderão diversas práticas de apresentações desde a criação de Slides, bem como se portar perante o público. Dentre os conteúdo abordados estão: criação de Slides, Canva, Google Apresentações, entre outros aplicativos, criação de roteiros, como organizar sua explicação de uma forma simples e prática, recursos áudio visual, linguagem corporal, linguagem corporal, visual, auditivo e sinestésico.


Vale reforçar que além desses dois cursos, o Núcleo Tecnológico Municipal Maria Tereza da Silveira Gava (NTM), também está com as inscrições abertas para o Curso de Robótica Educativa.

FONTE: Assessoria