96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 ano atrás - 14/06/2022

Secretaria de Saúde de Sinop leva vacinação antirrábica para região da Estrada Nanci

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde continua com os trabalhos de vacinação antirrábica itinerante que, nesta semana, atenderão aos moradores das propriedades localizadas na região da estrada Nanci. A vacinação dos cães e gatos está sendo feita pelos profissionais do Centro de Combate às Endemias, devidamente identificados. 


A campanha itinerante já passou por 14 localidades, entre urbanas e rurais, do município que, neste ano, tem como a meta imunizar 23,5 mil animais. Podem receber o imunizante cães e gatos com mais de 90 dias e saudáveis. No caso das fêmeas, elas não podem estar prenhes. 


A raiva é uma doença infecciosa aguda, que acomete mamíferos, inclusive o homem e é transmitida principalmente por meio da mordida de animais infectados. Um dia “D”, com pontos fixos de atendimento, está sendo organizado e deve ocorrer no segundo semestre do ano.


A vacina também está disponível no Centro de Combate às Endemias, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h. O centro está localizado na avenida das Itaúbas, nº 4.765, no Jardim das Palmeiras.
 

FONTE: Assessoria