96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
4 semanas atrás - 29/09/2021

Bombeiros lança concurso de redação com temática sobre incêndios florestais para crianças do ensino fundamental

FOTO: Assessoria
FOTO: Assessoria

O Corpo de Bombeiros de Sinop, juntamente com a secretaria de Educação, lançaram nesta semana o primeiro concurso de redação, com o tema “Incêndios Florestais”, para os alunos do ensino fundamental 5º e 6º anos da rede municipal.


O I Concurso de Redação oferecerá premiações para alunos e professores, com objetivo de estimular a criatividade e desenvolver o senso crítico, raciocínio, leitura e o desenvolvimento da linguagem escrita e artística dos alunos da rede pública.


Vale destacar, que o Estado de Mato Grosso tem aparecido negativamente entre as regiões que mais tem incidência de incêndios florestais no Brasil. Diante disto, as ações de educação ambiental são focos permanentes das atividades dos bombeiros militares e dentre elas, destacam-se aquelas voltadas para as escolas e o corpo docente. Já que atividades de prevenção são fundamentais para evitar ou minimizar os impactos dos incêndios florestais.


De acordo com a secretaria, a avaliação das redações será realizada por uma comissão dos Bombeiros Militares. Ao todo, serão selecionados três redações por turma. Já em novembro, no dia da premiação, os autores das redações deverão estar acompanhados dos respectivos professores e pais, para receberem os prêmios.

FONTE: Lívia Kriukas / Com Assessoria