96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 ano atrás - 09/06/2022

Projeto Sarau Literário desta quinta-feira abordará cultural Afro-Brasileira

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

As atividades da 3º edição do Projeto Sarau Literário, lançado pela Diretoria de Cultura, ocorrerão nesta quinta-feira (09), das 19h às 21h, na Biblioteca Municipal de Sinop, localizada na Rua das Nogueiras, 320, Centro. O evento tem como objetivo despertar o orgulho da cultura africana, a partir do reconhecimento da leitura cultural Afro-Brasileira. A ação cultural faz parte do programa Cultura em Movimento, projeto que leva arte, cultura, literatura, filosofia e conhecimento a população sinopense.


O cronograma de atividades conta com exposição de artesanato com as artistas Eliane e Kika, exposição de roupas, lançamento da obra literária Narrativas Insubmissas, lançamento do livro das poetas Marlene Santos, Solange Oliveira e do poeta Antônio Cesar Gomes, recital de poemas – “Criado Mudo”, Black Music – Makov (haitiano), dentre outras atrações.


O projeto é realizado todas as quintas feiras, da segunda semana do mês, no mesmo local e horário. A proposta é gerar um movimento cultural, social, educativo e literário. Cada mês terá uma apresentação cultural diferente. A intenção é promover e fortalecer a utilização da Biblioteca Municipal, para que assim, a frequência da comunidade nos espaços culturais aumente. Além de oferecer diversas atividades multiculturais, o objetivo é reforçar o elo entre os artistas e a comunidade.


A Diretora de Cultura, professora Branca, ressaltou a importância da ação. “Essa é uma forma de incentivar e engajar a sociedade nos trabalhos que a diretoria de cultura está desenvolvendo. Esse é um dia dedicado a diversas manifestações artísticas e literárias, com todas as atividades gratuitas”, ressaltou.


Pretende-se, por meio deste projeto, não só envolver a comunidade em atividades culturais, mas despertar o gosto por essas atividades, bem como a interação da comunidade com a arte e cultura, além de incentiva-los como agentes multiplicadores em seus contextos sociais.


 


PROGRAMAÇÃO DIA 09/06:


•          Lançamento da obra literária Narrativas Insubmissas


•          Lançamento de livro


•          Recital de poemas – “Criado Mudo”


•          Exposição de artesanato com as artistas Eliane e Kika


•          Exposição de roupas

FONTE: Assessoria