96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 mês atrás - 11/01/2024

Neymar pai explica motivo de empréstimo de dinheiro a Daniel Alves, preso sob acusação de estupro

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Neymar teve o nome envolvido em mais uma polêmica nesta semana. Desta vez, o jogador virou notícia após emprestar dinheiro a Daniel Alves , que está preso acusado de ter estuprado uma jovem em uma boate na Espanha.


Preso desde o dia 20 de janeiro, Daniel Alves será julgado em fevereiro deste ano. O jogador teve que pagar uma taxa chamada de "atenuante de reparação de dano causado" no valor de 150 mil euros (cerca R$ 800 mil). Como está com os bens bloqueados, Daniel recorreu à ajuda do amigo para quitar a dívida.


Teoricamente, o pagamento feito por Daniel Alves à vítima pode ajudar a diminuir a pena do jogador. Caso seja declarado culpado, ele poderá pegar até nove anos de prisão no país


 Neyma pai justifica ajuda financeira a Daniel Alves


Segundo informações do UOL, além da ajuda financeira, Neymar também teria oferecido ajuda jurídica. Em entrevista a Emerson Sheik, comentarista da CNN, Neymar pai explicou o motivo da ajuda financeira.


"Até o momento, a presunção de inocência é válida no mundo inteiro. Ou a gente participa de um pré-linchamento e julgamento público ou tentamos ajudar um amigo e deixamos a Justiça decidir o destino do Daniel", começou Neymar.


"A família nos pediu ajuda. O Daniel não tinha dinheiro para se defender, e o prazo para o pagamento da defesa estava expirando. Pense bem, em nenhum momento, eu podia negar ajuda a um amigo que está tentando se defender de uma acusação", continuou.


"O Daniel está preso preventivamente e não foi julgado. Até o momento, a presunção de inocência é válida no mundo inteiro. Ou a gente participa de um pré-linchamento e julgamento público, ou tentamos ajudar um amigo e deixamos a Justiça decidir o destino do Daniel".


"Eu não poderia virar as costas... E se a Justiça decidir que o Daniel é inocente? Preferi ter o peso de acreditar em um amigo do que virar as costas para alguém", completou.

FONTE: UOL