96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 03/09/2021

Campanha Antirrábica tem continuação neste sábado no bairro Alto da Glória

FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação

Amanhã (04), tem continuidade a campanha de vacinação antirrábica em dois pontos, sendo um na escola estadual Nossa Senhora da Glória, e o outro no pátio da Unidade Básica de Saúde (UBS), ambos no bairro Alto da Glória. As atividades serão realizadas das 7h30 às 12h.


Paralelo as ações específicas, os agentes seguem com a vacinação no formato itinerante em localidades mais distantes. “Já atendemos na comunidade Branca de Neve e também nas imediações do Camping Club. Foi pedido pelos moradores, analisamos os números e entendemos como importante”, explicou o coordenador da Vigilância Ambiental, Gerson Danzer.


O setor organiza, também, dias “D” para o mês de outubro. Em dois sábados (2 e 9), a vacinação antirrábica será disponibilizada em diferentes pontos da cidade, com apoio dos acadêmicos do curso de veterinária da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A relação de locais de atendimento será divulgada em breve.


Até o momento, cerca de 7,5 mil pets já receberam a vacina contra raiva, que é uma doença infecciosa aguda, que acomete mamíferos, inclusive o homem e é transmitida principalmente por meio da mordida de animais infectados. Para este ano, foram disponibilizadas 23 mil doses de imunizantes pelo Ministério da Saúde para aplicação no município. 


PONTO FIXO


A vacina está disponível para a população que quiser vacinar seu animal de estimação, entre segunda e sexta-feira, das 8h às 11h. Os atendimentos ocorrem no Centro de Controle de Endemias, localizado na avenida das Itaúbas, 4.765, Jardim das Palmeiras. Não é necessário agendar.


RECOMENDAÇÕES


A vacina é destinada à cães e gatos saudáveis e que tenham acima de 4 meses. No caso das fêmeas, elas não devem estar prenhes. Importante apresentar o cartão de vacinas do pet.

FONTE: Assessoria