96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 semanas atrás - 07/10/2021

Campanha de arrecadação de lixo eletrônico encerra nesta sexta-feira

FOTO: Assessoria
FOTO: Assessoria

Termina amanhã (8), a campanha LEVE (Local de Entrega Voluntária de Eletrônicos) e de acordo com a secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, até o momento, cerca de 11 toneladas de eletrônicos já foram recolhidas.


Conforme já noticiamos, o objetivo é arrecadar a maior quantidade possível de eletrônicos. Por isso, a pasta realizou parceria com entidades, empresas e também com a Câmara de Vereadores. Em toda a cidade há 12 pontos fixos de coletas que continuam recebendo os materiais eletrônicos inservíveis até nesta sexta-feira (8). 


A campanha recebe todo tipo de material eletroeletrônico e eletrodoméstico que não esteja funcionando, ou seja, todo objeto que vai à tomada para funcionar ou carregar, como por exemplo, televisores, celulares, carregadores em geral, panelas elétricas, liquidificadores, batedeiras, entre outros.


Todo material arrecadado será comercializado e todo o valor adquirido será revertido para o Hospital do Câncer de Mato Grosso. A empresa Ecodescartes da capital é a única ambientalmente licenciada no estado e fará a aquisição de todo o material arrecadado. 

FONTE: Lívia Kriukas / Com Assessoria