96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 ano atrás - 11/05/2022

Detran garante aprovações nas provas para habilitação com auxílio de intérprete e exame em Libras

FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação

Além de Sinop, o Detran Mato Grosso, prestou recentemente auxílio a cidadãos surdos dos municípios de Colíder e Sorriso, que estão fazendo as etapas para tirar a primeira habilitação. Três candidatos conseguiram aprovação no exame.


O atendimento exclusivo para pessoas surdas é prestado há quase dois anos pelo Detran, por meio do Agente do Serviço de Trânsito e intérprete de Libras, Maurício Tadeu Pacheco da Silva. Desde que os atendimentos iniciaram, já foram atendidas mais de 100 pessoas em todo Estado nos serviços presenciais de veículos e habilitação e auxílio na prova teórica e prática de direção para obtenção da CNH.


Além do auxílio aos surdos feito pelo intérprete, o Detran também traduziu as 90 questões da prova teórica para a Língua Brasileira de Sinais, como forma de facilitar o entendimento dos cidadãos surdos na realização do exame.


Para ter o atendimento exclusivo, o cidadão surdo deve fazer o agendamento prévio através do site do Detran-MT, acessando www.detran.mt.gov.br.


Em seguida, deve clicar na aba ‘Libras’ e preencher todo o formulário. No final do campo de agendamento será ofertado os dias e horários disponíveis para atendimento.

FONTE: Assessoria