96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 mês atrás - 09/07/2020

Segundo imprensa japonesa, ingressos comprados antes da pandemia valerão para as Olimpíadas em 2021

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Agendadas para serem realizadas entre 23 de julho e 8 de agosto do ano que vem, as Olimpíadas de Tóquio já tinham vendido, antes da pandemia do novo coronavírus, milhões de ingressos para os torcedores acompanharem as mais variadas modalidades. Segundo a Kyono News, uma importante agência de notícias do país, quem adquiriu os ingressos para os Jogos de 2020 poderá utilizá-los para a mesma sessão agendada em 2021. Os que não conseguirem ir ao Japão poderão ter reembolso.


Foram vendidos, até o mês de março, quando os Jogos foram oficialmente adiados, 4,48 milhões de ingressos para as Olimpíadas e outros 970 mil para as Paralimpíadas. Ainda não há nenhuma confirmação oficial, mas há chances dos Jogos serem realizados com público reduzido por conta da pandemia. Essa seria uma das medidas dos organizadores para que o vírus não se dissipe durante as Olimpíadas.


A pandemia do novo coronavírus já matou mais de 552 mil pessoas no mundo inteiro. São mais de 12 milhões de casos. Durante a entrevista coletiva do Comitê Organizador nesta quinta-feira, os dirigentes não confirmaram, mas também não negaram, as notícias ventiladas na mídia japonesa sobre os ingressos.


Até o fim do mês de julho, o Comitê Organizador confirmará se todo o calendário de competições será mantido para os mesmos dias e horários. A princípio, os eventos que seriam realizados no dia 25 de julho de 2020, um sábado, acontecerão no sábado, dia 24 de julho de 2021. Os jogos que seriam dia 26 de julho de 2020, um domingo, serão no domingo dia 25 de julho de 2021, e assim por diante.

FONTE: Globoesporte