96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 semanas atrás - 10/01/2022

SINOP: mais de 17 mil alunos da rede municipal serão contemplados com kits de material escolar e uniforme

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Neste ano letivo, a Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Educação, irá contemplar todos os alunos da rede municipal de educação com materiais escolares, como mochila de rodinha, estojo, cadernos, apostilas e outros acessórios básicos como, tesoura, régua, apontador, lápis de escrever, lápis de cor, canetas, canetinha, borracha, tintas guache e giz de cera. Os kits vão ser distribuídos de acordo com as modalidades de ensino infantil e fundamental.


A iniciativa é algo inédito no município de Sinop e, vai auxiliar as famílias dos mais de 17 mil alunos matriculados na rede, nesse retorno as aulas presenciais. Para a aquisição dos kits escolares, foram investidos aproximadamente R$ 1,8 milhões, oriundos de recursos próprios. Juntamente com os materiais escolares, os alunos irão receber conjuntos de uniformes escolares com tênis. Mais de mil professores também serão beneficiados com kits com matérias de trabalho, incluindo um notebook com mochila.


Conforme o prefeito Roberto Dorner (Republicanos) ofertar uma educação de qualidade é uma das prioridades da gestão.


A educação é futuro das nossas crianças, precisamos ofertar ensino digno para que eles possam ser tornar bons profissionais. Sabemos que muitas famílias não tem condições de adquirir materiais necessários para os seus filhos, por isso, agora todos terão de forma igualitária tudo que for necessário para o bom desenvolvimento dentro de sala de aula e, o melhor, tudo será entregue de forma gratuita”, detalha o gestor. Dorner ainda frisa a importância de beneficiar os professores.


Também estamos investindo em nossos profissionais, eles são os pilares da educação, e merecem ferramentas adequadas para dar continuidade aos bons trabalhos que já são desenvolvidos em sala de aula”. A secretária de Educação, Esporte e Cultura, Sandra Donato, ressaltou a importância dos investimentos.


Entregar materiais escolares de qualidade faz parte do compromisso da atual gestão, para o desenvolvimento e a aprendizagem de todos os estudantes da rede municipal de educação. Por isso, logo no início do ano letivo todos os alunos serão contemplados. Cada kit contém 25 itens. Tudo isso foi pensando e preparado para beneficiar nossos alunos e professores", finalizou a gestora.

FONTE: Assessoria