96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 16/07/2021

OAB-MT conduz hoje audiência pública para debater sobre a retomada das obras de duplicação da BR163

Ilustração
Ilustração

Em Sinop, a audiência pública para definir os próximos passos da duplicação da BR-163, do trecho que liga Sinop a Itiquira, será conduzido pelo presidente da OAB Subseção Sinop, Eduardo Chagas.


A oportunidade que a população terá para ouvir técnicos da ANTT, a própria comissão da BR163 da OAB Mato Grosso, a concessionária Rota do Oeste acerca da tramitação para retomada das obras no trecho de Sinop a Cuiabá e tirar dúvidas também”, comentou Chagas.


Presencialmente, poderão participar autoridades e representantes de instituições convidadas. Já usuários e população em geral, poderão acompanhar pelo canal do YouTube da OAB.


De acordo com a OAB, o objetivo do evento é que sejam sanadas as obrigações em atraso, por intermédio do TAC, que é o Termo de Ajustamento de Conduta proposto pela Concessionária Rota do Oeste perante a Agência Nacional de Transportes Terrestres.


A população em geral pode encaminhar até ontem as perguntas sobre o tema. Lembrando que as obras da rodovia deveriam ter sido concluídas em 2019, porém, estão paradas desde 2016.


Além da audiência ainda será preciso fazer a troca de controle acionário, com a saída da Odebrecht e entrada de um novo investidor das obras de duplicação e outras ainda necessárias para o trecho de concessão.


Vale reforçar que o trecho é a principal rota de escoamento da produção de grãos no Estado, hoje trechos não entregues têm impacto direto não apenas na economia como também na vida da população que precisa circular pelo local.

FONTE: Lívia Kriukas / Redação Meridional Notícias