96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 ano atrás - 08/06/2022

Estudantes de Sinop participam de atividade extraclasse em indústria alimentícia

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Estudantes do 5° Ano da Escola Estadual Nossa Senhora de Lourdes, localizada em Sinop, participaram de uma aula de ciências em um ambiente diferente.  Com o propósito de conhecer o processo de industrialização de alguns alimentos, o grupo visitou a indústria Urbano, uma das maiores empresas na área de produção de alimentos do país.


Acompanhados da gestora escolar Mirlene Silva da Costa e da professora Monica Silva Rodrigues Dias, os estudantes observaram todo o processo de produção de arroz, feijão e macarrão. Conheceram a rotina desde o ensacamento à chegada dos produtos à mesa dos consumidores.  Ademais, foi apresentada a história da indústria Urbano e como é feita  a classificação dos vários tipos de arroz.


A diretora da unidade escolar destacou que a ideia para a aula surgiu da apostila do Sistema Estruturado de Ensino (SEE), material adotado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) para auxiliar no processo de recuperação da aprendizagem. “Aula de campo como esta é muito eficiente no processo de assimilação do conhecimento”, disse Mirlene Silva.


Ela acrescenta que a experiência foi enriquecedora, contribuindo de várias formas para a formação dos estudantes e aprofundando o aprendizado em sala de aula. “Os alunos ficaram impressionados e fomos bem recebidos. Por meio desta visita, foram exercitadas habilidades trabalhadas pelo Sistema Estruturado e desenvolvidas técnicas de observação e coleta de informações”, finalizou a gestora. 

FONTE: Assessoria