96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 07/12/2021

Balanço do Prodeurbs aponta novo recorde em emissão de alvarás de construção

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O Núcleo de Projetos e Desenvolvimento Urbano de Sinop (Prodeurbs), divulgou um balanço do mês de novembro de 2021, com os números de alvarás emitidos, área construída, habite-se e comparativos com meses e anos anteriores. Os dados trazem novamente um crescimento positivo no número de alvarás de construção emitidos em novembro, se comparado com os anos anteriores.


Foram expedidos em novembro 287 alvarás de construção, mantendo a média recorde, que vem sendo superada sucessivamente, com números acima dos índices históricos dos últimos 20 anos. Foram 211 autorizações para construção residencial; 25 para multifamiliar; 46 para comercial e 5 para construção mista comercial/residencial.


No comparativo com o mesmo mês do ano passado, o acréscimo foi de 38%. De janeiro a novembro desse ano, foram emitidos 2.691 alvarás, o que corresponde a um aumento de 30% com relação a 2020 para o mesmo período.


Com relação as áreas totais para construção, o relatório mostra que em novembro, se manteve acima da média, em metros quadrados autorizados. Foram 59,011,02 m² de área em novembro, contrapondo a média mensal de 47.549,02 m². O volume de área a ser construída, representa também a movimentação dos mercados da construção civil e imobiliário, que se mantêm aquecidos. Outro número relevante, é o de emissão de habite-se, com 90 registros.
 

FONTE: Assessoria