96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 dia atrás - 24/04/2025

Time de cidade futurista que ainda não existe sobe para a primeira divisão na Arábia Saudita

Reprodução internet
Reprodução internet

O novo integrante da primeira divisão da Arábia Saudita representa uma cidade que ainda nem foi construída. O Neom SC garantiu a subida para a elite do futebol local na terça-feira, quando venceu o Al-Arabi por 3 a 0. Entretanto, terá que continuar jogando em uma casa emprestada pelo menos até 2030.


O Neom representa a cidade homônima, um projeto futurista do governo saudita, cujo custo é estimado em 500 bilhões de dólares. A ideia é de que a nova cidade, construída de forma linear, com 170 quilômetros de comprimento, não tenha carros nem estradas. A previsão é de que as primeiras partes do local fiquem prontas até 2030.


Neom, inclusive, é uma das cidades incluídas no projeto da Arábia Saudita para receber jogos da Copa do Mundo de 2034, quando o país irá sediar o torneio.


Enquanto a cidade não fica pronta, o Neom SC joga na cidade de Tabuk. O clube foi fundado em 1965 com o nome de Al-Suqoor e nunca havia jogado na elite. Em 2023, o governo decidiu mudar o nome da equipe e transformá-lo em uma empresa, controlada pela companhia responsável por construir Neom.


O Neom é comandado pelo técnico brasileiro Péricles Chamusca, que conta com dois compatriotas no elenco: o atacante Romarinho, ex-Corinthians, e o meia Carlos Júnior, revelado pelo Atlético-MG.

FONTE: Globoesporte.com