96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 semana atrás - 24/11/2021

Sinop supera média estadual na vacinação contra covid

FOTO: Assessoria
FOTO: Assessoria


Um recente levantamento feito em Sinop, com base nos dados do Ministério da Saúde aponta que 98% da população vacinável contra covid, ou seja, pessoas maiores de 12 anos, já receberam pelo menos uma dose de um dos imunizantes disponibilizados pelo Governo Federal no combate à pandemia.


Quando verificado o ciclo completo, que corresponde as duas doses ou imunizante de uma única aplicação, o levantamento destaca que 72,5% da população alvo já está com o processo de imunização, concluído. O público estimado para vacinação contra o novo Coronavírus, em Sinop, é de 127,9 mil pessoas, entre adolescentes e adultos.


Os percentuais são superiores em relação aos dados de Mato Grosso. Segundo o vacinômetro do Ministério da Saúde, até ontem, o Estado registrou a aplicação de 83,8% da primeira dose e 64% de segunda ou dose única.


Já quando comparado com o cenário nacional, a média está próxima. Isto porque, o Brasil já aplicou mais de 300 milhões de doses. Sendo que a cobertura vacinal está em 73,3% da população-alvo com o ciclo concluído.


O avanço na vacinação reflete diretamente no cenário da pandemia em Sinop, que está classificada como risco baixo de contágio e transmissão da doença desde o último dia 21 de setembro, conforme a atualização feita pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), que considera a média móvel de casos ativos nos últimos 14 dias.


O reflexo também pode ser verificado na diminuição de casos graves da doença e, em consequência, na quantidade de óbitos. O boletim epidemiológico do município destaca que não há registro de óbitos em decorrência da doença desde 13 de novembro, quando apenas um caso foi identificado. Antes disso, ficou pelo menos 15 dias sem registros.


O processo de vacinação continua. Em média, diariamente pouco mais de mil pessoas procuram os pontos de vacinação disponibilizados para atendimento.

FONTE: Lívia Kriukas / Com Assessoria