96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 ano atrás - 03/08/2022

Com nova obra, concessionária amplia serviços de esgotamento sanitário em Sinop

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A Águas de Sinop, concessionária que administra os serviços de água e esgoto no município, executa mais uma obra que proporcionará, em pouco tempo, grandes benefícios à população. Trata-se da implantação da rede coletora de esgoto que interligará os bairros Setor Residencial Norte, Jardim das Palmeiras e Jardim Gramado e contemplará mais de três mil moradores com tratamento de esgoto adequado. 


De acordo com o diretor executivo da Águas de Sinop, Leonardo Menna, que visitou a obra nesta semana, a nova operação reforça o compromisso da concessionária em aumentar cada vez mais a cobertura de esgoto para a população de Sinop. “Esse trabalho é abrangente, possui vertentes que nos enchem de orgulho, que vão desde as questões sociais até ambientais, promovendo a melhoria da qualidade de vida da população e contribuindo com o desenvolvimento do município”, explica.


O diretor executivo informa ainda que a obra está em fase final, sendo disponibilizada toda uma infraestrutura de maquinário e pessoal para que o trabalho seja realizado com a maior eficácia, dentro do menor tempo possível. “São dezenas de colaboradores da contratada AESAN, que somam esforços com o time Águas, como: encarregados geral e de campo, pedreiro, encanador, ajudante, apontador, motorista, operador de máquina pesada, técnico em segurança do trabalho e laboratorista de ensaio de solos. Entre os maquinários estão, caminhão basculante, caminhão-pipa, compactador de solo, retroescavadeira, mais os veículos leves”, detalha Menna.


Assim como as demais obras que foram implementadas em Sinop, essa também atende o Plano de Qualidade de Obra (PQO), em conformidade com atividade executada, usando como apoio os procedimentos operacionais da Engenharia e Normativas vigentes.

FONTE: Assessoria