96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
7 meses atrás - 20/12/2021

Comitiva de Tangará da Serra visita Sinop para conhecer modelo de gestão

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O prefeito Roberto Dorner recebeu a visita de uma comitiva da cidade de Tangará da Serra, liderada pelo prefeito Vander Masson, que veio a Sinop conhecer o plano de gestão liderado pelo gestor. Na ocasião, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, acompanhou a visita.


O prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson, destacou que a gestão de Sinop é exemplar, uma cidade polo, “Sinop cresce muito e exige do administrador uma eficiência, uma equipe qualificada para poder atender as demandas que uma cidade desse porte tem, e as demandas que a população tem”, pontuou o prefeito.


A comitiva seguiu para o prédio da União das Entidades de Sinop, a Unesin, para que o prefeito apresentasse a parceria da gestão municipal com a entidade. “Nós temos o desejo de implantar em Tangará da Serra, a sociedade quer implantar esse mecanismo e nós como setor público precisamos apoiar”, ressaltou Masson.


Para o prefeito, a gestão do chefe do executivo de Sinop, prioriza a união dos poderes, da equipe e da sociedade organizada. “Isso faz a diferença, pois caso a administração tenha alguma limitação, você tem o suporte, você tem o apoio dessas entidades, além da Câmara de Vereadores, o que faz com que a gestão seja mais eficiente e traga mais benefícios para a população”, destacou.


Masson ressalta que Tangará da Serra é uma cidade polo, assim como Sinop, e a visita é uma troca de ideias e experiências, sobre secretarias e projetos no modelo de gestão de Sinop. “O prefeito Roberto está de parabéns, pela experiência, habilidade e forma de compartilhar seu conhecimento, de uma maneira muita espontânea, isso é muito bom. Eu acho que a cidade de Sinop, está de parabéns por ter uma liderança no quilate do prefeito Roberto Dorner, administrando”, afirmou.


Está é a segunda vez no semestre que Sinop recebe a visita de comitivas de outras cidades, em novembro o prefeito de Redenção, no Pará, Marcelo Borges, com integrantes do governo do estado, visitou o município. “Para mim é uma honra estar recebendo, com frequência, prefeitos e representantes de outro município. Sinop tem sido referência para diversas cidades do Brasil e isso mostra que estamos no caminho certo”, frisou o prefeito de Sinop.


O secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, apresentou os dados econômicos do município para a comitiva, por meio da plataforma “Sinop em números”, que é uma ferramenta disponível no site da prefeitura, onde estão números de empregos, empresas abertas, embarques e desembarques, entre outros. “Mais uma vez Sinop é buscada por prefeitos e lideranças, por ser uma referência em administração pública, bem como pelo modelo de parceria e aliança da prefeitura municipal com as entidades. Nessa reunião foram citados vários aspectos de desenvolvimento econômico e educação, que são referências”, destacou o secretário.


A comitiva ainda seguiu com o prefeito na cerimônia de assinatura de ordem de serviço, para autorizar o início das obras do Parque Jardim Botânico.

FONTE: Assessoria