Fórmula 1 confirma oito primeiras corridas da temporada 2020
96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 mês atrás - 02/06/2020

Fórmula 1 confirma oito primeiras corridas da temporada 2020

Foto: EFE
Foto: EFE

A Fórmula 1 confirmou nesta terça-feira (02), as datas das oito primeiras corridas da temporada 2020. O campeonato vai começar no dia 5 de julho, na Áustria, que receberá também a segunda prova, uma semana depois. Em seguida, o campeonato vai passar por Hungria, Inglaterra (duas provas), Espanha, Bélgica e Itália.


As corridas divulgadas correspondem à fase europeia da temporada. As datas dos demais grandes prêmios serão anunciadas de acordo com os desdobramentos da pandemia de coronavírus. A F1 pretende realizar entre 15 e 18 corridas, passando ainda por Ásia, Américas e Oriente Médio. Nesse contexto, o Grande Prêmio do Brasil ainda não está confirmado no campeonato.


Com a necessidade de promover duas corridas em Spielberg e Silverstone, a F1 criou uma denominação diferente para os GPs extras. Na Áustria, a segunda prova será chamada de GP de Estíria, nome da região onde fica Spielberg. Já na Inglaterra a corrida extra em Silverstone será batizada como GP 70º aniversário, em homenagem à realização da primeira corrida da história, no autódromo inglês, há 70 anos.


PRIMEIRA PARTE DO CALENDÁRIO DA F1 2020



5 DE JULHO GP DA ÁUSTRIA SPIELBERG
12 DE JULHO GP DA ESTÍRIA SPIELBERG
19 DE JULHO GP DA HUNGRIA HUNGARORING
2 DE AGOSTO GP DA INGLATERRA SILVERSTONE
9 DE AGOSTO GP 70º ANIVERSÁRIO SILVERSTONE
16 DE AGOSTO GP DA ESPANHA BARCELONA
30 DE AGOSTO GP DA BÉLGICA SPA-FRANCORCHAMPS
6 DE SETEMBRO GP DA ITÁLIA MONZA

FONTE: Globoesporte