96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 26/04/2022

Parque Jardim Botânico está com 25% das obras concluídas

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Com potencial de ser o novo cartão postal de Sinop, o Parque Jardim Botânico, está com os trabalhos avançados. A obra, a maior já lançada nesta gestão, iniciou no final de dezembro, há menos de quatro meses, e está com aproximadamente 25% do total das obras, concluídas. A primeira etapa que compreende todo o processo de drenagem e pré-pavimentação, já foi finalizada, bem como algumas edificações.


“Mesmo sendo período de chuvas, as obras do parque estão avançando em ritmo contínuo. Além de todo processo de drenagem, as quadras da avenida Sibipirunas já foram feitas as bases. Iniciaram as obras do banheiro dessas quadras e da vala de infiltração. Próximo passo será a finalização dessas estruturas e a instalação de um dos pórticos de entrada”, comentou o fiscal de contrato, engenheiro Henrique Beltramelo Henicka.


Aberturas para construção das pistas de caminhada já foram abertas e edificações complementares também já foram iniciadas. “A expectativa é que toda a obra seja finalizada e entregue à população até o final do ano. Estamos passando pelo período de chuva e se aproximando da seca, o que beneficia o andamento e a evolução dessa importante obra”, comentou a secretária de Meio Ambiente, Ivete Mallmann.


A obra, depois de concluída, terá 486.492,86 m² de construção, sendo 6 quadras de areia, 2 pórticos de entrada, 3 quadras poliesportivas, 1 quadra de tênis, 2 banheiros, 1 prédio administrativo, com auditório para 150 pessoas; mobiliário urbano do parque, como quiosques, lixeiros e mais de 500 bancos; iluminação; parques infantis; ilhas com equipamentos de ginástica; paisagismo, entre outros itens. Além disso, será feita drenagem, pavimentação, passeio público e sinalização viária no parque.


O recurso para custeio da obra foi destinado por meio de emenda parlamentar do senador por Mato Grosso, Wellington Fagundes, na ordem de R$ 13,6 milhões e repassado ao município através de um convênio entre a Prefeitura de Sinop e a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) – órgão federal responsável pela liberação de recurso para os estados da região centro oeste do país.


A empresa NG Engenharia é a responsável pela execução. Ela possui 20 anos de atuação no mercado. Em Sinop já executou obras de pavimentação e infraestrutura. No total do contrato, a empresa executará os serviços de infraestrutura, urbanístico, iluminação, arborização e paisagismo.

FONTE: Assessoria