96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 semana atrás - 09/10/2021

Sinop realiza hoje ação de vacinação para imunizar mais de 4 mil pessoas com a primeira dose do imunizante

Foto: Karoline Kunh
Foto: Karoline Kunh

Teve início agora pela manhã e segue até as 17h, deste sábado (9), a ação de vacinação contra a covid, em Sinop. A campanha tem a intenção de vacinar cerca de 4,5 mil pessoas com 12 anos de idade ou mais, que por algum motivo ainda não receberam a aplicação.


Para receber o imunizante, os interessados precisaram realizar o agendamento durante o decorrer da semana. Os pontos de aplicação estão sendo o Clube dos Idosos Dom Henrique e as UBS’s do Primaveras, Palmeiras, Nações, Maria Vindilina II e Centro Integrado de Atendimento (CIA) Jacarandás.


De acordo com a secretária interina de Saúde, Daniela Galhardo, é importante estar imunizado contra a doença. “Quanto mais aumenta o número de pessoas vacinadas, diminui o risco de contaminação. Quem ainda não tomou a primeira dose, é importante estar imunizado porque hoje nós necessitamos da vacina para dar andamento nas nossas vidas”, destacou.


Dados do Ministério da Saúde apontam que desde o início do processo de imunização contra o coronavírus no município, foram aplicadas 153,4 mil doses de imunizantes. Deste total, 99,6 mil correspondem a primeira dose e outros 53,5 mil a segunda ou dose única. Já as doses de reforços somam 223 aplicações.


Lembrando que no dia, é necessário apresentar um documento oficial com foto e o cartão de vacinação.


 

FONTE: Lívia Kriukas / Com Assessoria