96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 semana atrás - 04/10/2021

Começa campanha de multivacinação em Sinop

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A Prefeitura de Sinop deu início à campanha nacional de multivacinação para atualização da caderneta de vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos. A vacinação está disponível de segunda à sexta-feira, nas seguintes Unidades Básicas de Saúde (UBS): Sabrina, São Cristóvão, Ibirapuera, Cidade Jardim, Palmeiras, Primaveras, Maria Vindilina II, Oliveiras, Violetas, Gente Feliz e Camping Club, das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30.


Também são pontos de multivacinação os Centros Integrados de Atendimento (CIA’s) Jacarandás e André Maggi, das 6h às 17h30 e, o CIA Umuarama, das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30. Para vacinar, os pais ou responsáveis devem levar os documentos pessoais das crianças ou adolescentes, cartão SUS e o cartão de vacinação.


Conforme o Programa Nacional de Imunizações (PNI), a campanha nacional segue até dia 29 de outubro (sexta-feira). O dia “D” será realizado no dia 16 de outubro (sábado). A multivacinação tem como objetivos oportunizar o acesso às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais e homogeneidade, diminuir a incidência e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação das doenças imunopreveníveis nas crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

FONTE: Assessoria