96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 mês atrás - 23/02/2024

Neymar paga valor astronômico para diminuir pena de Daniel Alves; veja quanto foi!

Neymar e Daniel Alves - Getty Images
Neymar e Daniel Alves - Getty Images

Daniel Alves recebeu uma sentença de quatro anos e meio de prisão pela Justiça espanhola devido a um caso de abuso sexual ocorrido em uma boate em dezembro de 2022. A investigação e o julgamento duraram desde então, culminando na determinação da juíza Isabel Delgado Pérez da 21ª Seção da Audiência de Barcelona. A pena inclui ainda cinco anos de liberdade vigiada, e há possibilidade de recurso contra a decisão.


Uma faceta menos conhecida do caso é o apoio financeiro de Neymar, amigo próximo de Alves. Uma doação de 150 mil euros feita pelo jogador e seus parentes foi considerada como um atenuante pela Justiça espanhola, sendo aplicada como reparação de danos.


O valor foi depositado antes do julgamento, destinado à vítima independentemente do desfecho do processo, e transferido pelo pai de Neymar, revelado pelo UOL em janeiro deste ano. Enquanto Alves estava detido em Barcelona, sem acesso aos seus recursos, Neymar e sua família prestaram assistência.


O pai do jogador enviou 150 mil euros e forneceu apoio legal, buscando mitigar a situação do lateral. Além disso, um representante das empresas de Neymar pai assumiu a defesa de Alves em junho de 2023, sem comentários adicionais da equipe de Neymar sobre o assunto.

FONTE: Metropolitana