96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 06/06/2022

Trinta mil doses de vacinas são entregues pelo Ciopaer em 11 municípios de Mato Grosso

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Mais de 30 mil doses de vacinas foram distribuídas, em três dias, pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT). O transporte prestado pela unidade deu maior rapidez às campanhas contra a Covid-19 e Influenza em Mato Grosso. Com as aeronaves, as entregas foram feitas para 11 municípios das regiões norte, noroeste e nordeste. 


Para o coordenador do Ciopaer, tenente-coronel PM, Ernesto Xavier Lima Junior, os serviços prestados à SES, demonstram o compromisso que o centro integrado tem de salvar vidas. “Independentemente das condições climáticas, há um esforço diário da tripulação em cumprir os itinerários com agilidade e segurança, fatores primordiais para a aviação de segurança pública e para salvamento de uma vida”, destacou.


Um convênio assinado entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) com a SES também garantiu maior rapidez na distribuição das vacinas contra a Covid-19, desde o início da campanha no ano passado. Desde então, foram distribuídas mais de 5 milhões de doses do imunizante em todo estado.


A superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde, Alessandra Cristina de Moraes, reconheceu que sem o apoio da unidade, não seria possível cumprir prazos para o enfrentamento da pandemia. “Agilidade foi imprescindível para iniciar a campanha, e somente o Ciopaer poderia auxiliar, cumprindo importantes requisitos e obedecendo às condições sanitárias exigidas, principalmente porque nosso estado possui uma grande extensão territorial, fator que poderia comprometer toda a campanha”, disse a superintendente.

FONTE: Assessoria