96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 21/07/2021

Sinop sobe nos rankings individuais da primeira e segunda doses aplicadas contra a Covid-19 no estado

Foto: Divulgao
Foto: Divulgao

De acordo com o novo ranking de vacinas aplicadas da primeira dose contra a Covid-19, em Mato Grosso, Sinop subiu na colocação, de 130 para o 103º lugar. A classificação é divulgada semanalmente pela Secretária Estadual de Saúde.


A tabela leva em conta a quantidade da primeira dose das vacinas recebidas e aplicadas, nos 141 municípios do estado. Já quando o assunto é a aplicação da segunda dose, a cidade também subiu no ranking, até semana passado Sinop estava entre os primeiros 119 municípios, agora está em 117.


O documento traz também a colocação dos municípios por ordem de vacinação total de doses aplicadas da Covid-19, onde após duas semanas estacionado em 127, das 141 cidades, Sinop teve baixa novamente e encontra-se em 128 na colocação. Ou seja, a lista a ponta que do total de 82.686 doses recebidas, 80% foram aplicadas, que equivale a pouco mais de 60 mil pessoas vacinadas.


Já entre os municípios que mais aplicam vacinas em todo o Mato Grosso, os primeiros do ranking continuam sendo; Gaúcha do Norte, Campinápolis, São Félix do Araguaia, Glória D’Oeste, Santo Afonso e agora também General Carneiro.


Porém, mesmo com o baixo índice de imunização, Sinop continua na classificação de risco de contaminação como “moderado”. Desta forma o toque de recolher continua suspenso por pelo menos sete dias, conforme decreto municipal.


Isso porque, o toque de recolher só volta a vigorar caso algum município do estado seja classificado com risco alto ou muito alto para a Covid-19. Nesse critério Sinop não se enquadra pela quarta semana seguida.

FONTE: Lvia Kriukas / Redao Meridional Notcias