Aos 19 anos de idade, a cantora Ana Castela vem emplacando uma sucessão de hits. A boiadeira estourou pela primeira vez no Spotify no ano passado, após sua parceria com Melody e DJ Chris no Beat e em menos de dois meses, “Pipoco” alcançou a primeira posição do Top 50 do Spotify Brasil. A música foi um divisor de águas na carreira da artista que agora retorna ao topo das paradas na plataforma com o hit “Nosso Quadro”.
Com 13, 2 milhões de ouvintes mensais no streaming, Ana aparece 7 vezes entre as primeiras 41 posições das músicas mais tocadas no Brasil. No topo da lista, a canção “Nosso Quadro” acumula 89,7 milhões de plays.
Com um jeito próprio, onde o chapéu não pode faltar, a estrela Sul-mato-grossense que canta os estilos musicais que vão do sertanejo universitário ao eletrônico vem sendo um verdadeiro fenômeno e chamando atenção na plataforma do TiKTok. No Youtube, a cantora também lidera o rank dos artistas mais ouvidos, desbancando Marília Mendonça, a eterna rainha da sofrência que estava no topo da parada desde sua morte, em 2021.
Ana tem parcerias com nomes de peso no cenário musical da atualidade, como Zé Felipe e Luan Pereira com quem lançou “Roça em mim”, “Bombonzinho” que é fruto da colaboração com Israel e Rodolfo , além de colaborações mais recentes com o forrozeiro Wesley Safadão e DJ Pedro Sampaio.
A cantora comentou sobre seus vários estilos musicais em uma entrevista para a Splash “Sou nova, uma artista de agora. Por que não misturar o que o povo gosta? Se você não gosta do sertanejo, eu não tenho só sertanejo no meu repertório. Tem muitos outros estilos de músicas. Pode me escutar que tem para todo gosto. Fiz até uma poesia acústica do agro,” falou.
Na próxima sexta-feira (14), a artista fará um show na 83º Expogrande, em Campo Grande (MS). Ana se apresentará após a dupla Maiara & Maraísa.