96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
4 semanas atrás - 21/06/2024

Primeira-dama de MT aposta na força das mães e lança o SER Família + Educação

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O Programa Ser Família + Educação, idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, será implantado de forma piloto no Colégio Estadual Integrado Ilza Therezinha Picolli (CEI), na região do CPA, em Cuiabá. Virginia acompanhou o governador Mauro Mendes durante a inauguração do CEI, nesta quinta-feira (20.05), e disse estar feliz por iniciar uma ação tão importante para a educação pública numa escola moderna, tecnológica e com os olhos voltados à comunidade e ao seu entorno.


Por meio de atividades extracurriculares, o Ser Família + Educação vai transformar o espaço escolar em um ponto de integração e desenvolvimento de políticas públicas, fortalecendo a interação entre a escola, a família e a comunidade. 


“Estou muito feliz por ver uma escola com tantos atrativos para atender alunos e a comunidade de modo geral. Agradeço ao governador Mauro Mendes, ao secretário Alan Porto e toda sua equipe pela atenção que têm dado às pautas de Educação”, disse Virginia Mendes.


Ela ainda destacou que o Ser Família + Educação vai promover um ambiente educacional mais colaborativo e enriquecedor, onde as necessidades educativas, sociais e comunitárias dos estudantes serão atendidas de forma abrangente e eficaz.


“O papel das mães será fundamental para o sucesso do programa. Tendo elas como articuladoras vamos fortalecer tanto a comunidade escolar, quanto promover a inclusão e melhorar o desempenho acadêmico dos estudantes com engajamento ativo e colaborativo”, lembrou.


Para consolidar o programa, Virginia Mendes contou que, além da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), vai buscar apoio das demais secretarias de Estado, órgão e empresas ligadas ao Estado, o terceiro setor e instituições do Sistema S e de ensino superior como a Universidade Federal de Mato Grosso.


A primeira-dama Virginia Mendes ainda participou da entrega de 270 novos ônibus escolares para estudantes de comunidades rurais de 76 municípios, onde 53.055 alunos serão beneficiados. Investimento do Governo do Estado por meio da Seduc na ordem de R$ 133 milhões. E também da assinatura de 16 convênios com prefeitos de 13 municípios para construção de duas escolas nas aldeias indígenas Zawa Karej Pangyjej e Tamalisyn, do povo Zoró, em Rondolândia, e ainda para construção de uma escola em área urbana, duas quadras poliesportivas, e a reforma e ampliação de escolas municipais, totalizando um investimento de R$ 57,3 milhões. 


“Com certeza, os investimentos na educação motivam ainda mais os alunos, bem como os profissionais da Educação. Essas ações reforçam nosso compromisso com a qualidade de ensino, garantindo que cada aluno tenha um ambiente adequado para aprender e crescer”, reforçou Virginia Mendes.

FONTE: Assessoria