A cantora Preta Gil, de 50 anos, que está internada desde o dia 19 no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para uma delicada cirurgia de retirada de tumores, apresentou sinais de melhora, mas ainda não tem previsão de alta médica. O procedimento realizado na filha de Gilberto Gil é parte essencial de seu tratamento contra o câncer.
Em um novo boletim médico, foi informado que Preta “andou e iniciou a alimentação via oral” após a retirada dos tumores. A cantora segue na Unidade de Terapia Intensiva, sendo acompanhada por médicos para a recuperação total da cirurgia.
“O paciente Preta Maria Gadelha Gil Moreira (Preta Gil) segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e apresenta sinais de melhora após a cirurgia realizada na última quinta-feira (19). A paciente encontra-se estável, já andou e iniciou a alimentação por via oral. Ela está sendo acompanhada pelas equipes médicas lideradas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dra. Roberta Saretta, Dra. Fernanda Caparelli e Dr. Frederico Teixeira”, diz o boletim.