96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 mês atrás - 07/07/2020

Fluminense transmitirá final da Taça Rio, gratuitamente, na FluTV

Foto: Alexandre Vidal
Foto: Alexandre Vidal

O Fluminense anunciou na manhã desta terça-feira, 7, que transmitirá o jogo contra o Flamengo, que vale o título da Taça Rio, segundo turno do Estadual, na próxima quarta-feira 8, às 21h30, no Maracanã, de forma gratuita, em seu canal no YouTube, a FluTV. O clube das Laranjeiras informou que obteve autorização da Rede Globo, com quem tinha contrato. Recentemente, a emissora rescindiu o contrato de direitos de transmissão do Campeonato Carioca alegando quebra de exclusividade.


“O Fluminense Football Club obteve autorização da TV Globo e fará a transmissão da partida da final da Taça Rio contra o Flamengo em seu canal no YouTube, a FluTV. O clube informa ainda que neste momento pelo bem do futebol, dos torcedores e por ser o primeiro jogo do time profissional transmitido na FluTV, a exibição será aberta de forma gratuita e irrestrita para todos que possuem interesse em assistir a partida no Brasil e no mundo”, informou o clube tricolor em suas redes sociais. A FluTV tem hoje pouco mais de 220 000 inscritos.


O Fluminense fez valer a Medida Provisória 984/2020, que dá ao mandante o direito de vender ou organizar sua própria transmissão e que causou uma disputa judicial entre a Rede Globo e os clubes, especialmente o Flamengo. Na última sexta-feira, a emissora Globo informou que a juíza Eunice Bitencourt Haddad, da 24ª Vara Cível do Rio de Janeiro, determinou que a liminar concedida por ela na semana anterior, a favor da Federação de Futebol do Rio (Ferj) não é válida para jogos do Flamengo, pois o clube não tinha contrato com a emissora.

FONTE: Veja