96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 10/11/2021

Secretaria faz cadastro de atrativos turísticos para destacar potencial do setor no município

FOTO: Assessoria
FOTO: Assessoria

Uma ação para o cadastramento de atrativos turísticos e prestadores de serviços do setor, bem como locais com potencial para o desenvolvimento de atividades turísticas, foi lançado ontem (9), pela secretaria de Desenvolvimento Econômico, em Sinop. Foram disponibilizados formulários, online, que podem ser preenchidos até dia 17 de dezembro. A ação faz parte da reestruturação da pasta com o turismo local.


A secretaria está fazendo o cadastro destes pontos, que estão disponíveis para atrativos turísticos já consolidados ou com potencial, bem como indústrias, chácaras, sítios, todos aqueles que tem interesse em trabalhar com a atividade.


O cadastro permitirá que o poder público possa assessorar o empreendedor, conforme explica a turismologa da prefeitura, Leidiane Viegas. “A equipe técnica estará disposição para realizar visitas “in loco”, auxiliar na elaboração de projetos e criação de produtos turísticos”. Também podem se cadastrar, prestadores de serviços turísticos, como guias de pesca, locação de caiaques, embarcações, transportadora turística, entre outros.


Durante o ano de 2021, o executivo está realizando várias etapas para potencialização do turismo do município. Uma das primeiras ações é o levantamento de informações sobre a infraestrutura que Sinop tem para fornecer para os visitantes, rede hoteleira, postos de combustíveis, farmácias, acessos, transportadoras de turismo, agencia de viagens e outros.


A retomada dos eventos foi uma das ações, iniciando com a realização do 1º Torneio de Pesca Esportiva e a 1ª Feira Náutica. Focando no desenvolvimento do setor náutico do município, que tem crescido a partir da formação do lago da usina. A prefeitura regulamentou a atividade de condutor de turismo local a secretaria ofertou o curso, para vinte munícipes que hoje estão aptos para conduzir visitantes dentro do município. O cadastramento é a terceira etapa das ações realizadas pela secretaria durante o ano de 2021.


O cadastro pode ser feito por todo o munícipe que tem um atrativo turístico ou com possível potencial. O cadastro pode ser feito presencialmente na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que fica localizada no endereço: Avenida das Itaúbas, 3257, setor comercial ou entrar em contato pelo telefone: (66) 3520-7585. Horário de Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

FONTE: Assessoria