96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
4 semanas atrás - 06/07/2021

Prefeitura de Sinop lança agenda noturna e abre novo grupo para vacinar contra Covid-19

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde começou receber no site da prefeitura, agendamento para vacinação noturna da primeira dose contra Covid. O Centro Integrado de Atendimento (CIA) Jacarandás e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Primaveras, São Francisco e Maria Vindilina 2 passam a atender até às 20h. No agendamento, o morador deverá selecionar as unidades com a opção noturno, escolher data, horário, preencher o cadastro e finalizar o processo.


Neste primeiro momento, o agendamento disponibiliza 438 vagas diárias até sexta-feira, sendo 240 no centro integrado de atendimento, 90 na UBS São Francisco, e 54 nas UBS Primaveras e Maria Vindilina. Além da ampliação de horário, a secretaria está abrindo a vacinação para trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso. Conforme o Plano Nacional de Operacionalização da vacina contra covid, o grupo é formado por motoristas e cobradores. 


A estimativa, feita pelo Ministério da Saúde, é que em Sinop este público é formado por pouco mais de 240 pessoas. É obrigatório apresentar vínculo ativo de trabalho, como cópia da carteira de trabalho ou cópia do holerite. A cópia será retida pela equipe de vacinação e ficará anexada ao cadastro do vacinado.


 


Saiba mais: