96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 mês atrás - 15/09/2021

Projeto Parque Jardim Botânico é lançado oficialmente em Sinop

FOTO: Assessoria
FOTO: Assessoria

Em evento comemorativo aos 47 anos da fundação de Sinop, o prefeito Roberto Dorner (Republicanos) e a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ivete Mallmann, na companhia do senador Wellington Fagundes, do secretário Estadual de Educação, Alan Porto e, demais autoridades estaduais e municipais, lançaram oficialmente, na manhã de ontem (14), a planta arquitetônica e estrutural do Parque Natural Municipal Jardim Botânico.


A Reserva R-3, área que receberá o parque natural e, que atualmente abriga o Viveiro Municipal Roque Canelli, possui 50 hectares, sendo em sua maioria coberta por vegetação natural. No local há também com um lago ao meio que será reestruturado para dar lugar a um local de visitação e contemplação.


O recurso para custeio da obra foi destinado por meio de emenda parlamentar do senador por Mato Grosso, Wellington Fagundes, na ordem de R$ 13,6 milhões e que será repassado ao município através de um convênio entre a Prefeitura de Sinop e a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) – órgão federal responsável pela liberação de recurso para os estados da região centro oeste do país.


Quero aqui imensamente agradecer ao senador Wellington Fagundes que abraçou esse projeto e encaminhou esse aporte financeiro que subsidiará essa grandiosa obra para Sinop. Um projeto que começou a ser construído há um bom tempo e que agora se torna realidade. O parque Jardim Botânico se torna uma obra tão importante e de destaque porque será construído dentro de uma área de conservação ambiental que se localiza dentro da área urbana de Sinop”, disse Ivete.


O projeto redesenhado pelo Núcleo de Projetos e Desenvolvimento Urbano de Sinop (ProdeUrbs) e aprovado pela Caixa Econômica Federal (CEF), este ano, inclui seis quadras de areia, dois pórticos de entrada, três quadras poliesportivas, uma quadra de tênis, dois banheiros, um prédio administrativo com auditório com capacidade para 150 pessoas, parques infantis, academia ao ar livre e demais estruturas que atenderá a necessidade dos visitantes.


Hoje é uma data importante, estamos presenteando Sinop com o lançamento do projeto de uma obra grandiosa e que proporcionará para nossa população opções de lazer e para desempenho de atividades físicas. Breve abriremos uma licitação para selecionarmos a empresa que construirá essa obra e assim que tiver pronto daremos a ordem se serviço”, anunciou o prefeito Roberto Dorner.


Wellington Fagundes lembrou do princípio das tratativas do projeto e garantiu que essa é mais uma obra que dará alegria à população de Sinop. “Isso é fundamental. Sinop é hoje uma das cidades que mais crescem no país. Mas esse crescimento tem que ser ordenado, planejado de forma a garantir a qualidade de vida da população”, frisou ele.

FONTE: Assessoria