96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 ano atrás - 15/06/2022

SINOP: segunda parcela do IPTU vence hoje

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A segunda parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) vence hoje (15) para quem optou pelo parcelamento em 3x ou em 6x. Segundo balanço da Secretaria de Planejamento, Finanças e Orçamento, até hoje foram arrecadados aproximadamente 54,5 milhões, o que representa quase 60% do valor arrecadado. O IPTU 2022 e a taxa de lixo ficaram disponíveis para pagamento antecipado por 60 dias, antes do vencimento.


Os valores arrecadados dos Impostos e taxas, são de suma importância para que o município tenha recursos para fazer investimentos em várias áreas. Entre os investimentos do IPTU estão a reforma e construção de escolas, manutenção das estradas, obras de asfalto e de recuperação de estradas, compra de veículos para as secretarias, aquisição de novas ambulâncias, manutenção dos serviços essenciais, entre outras pastas e investimentos. “A retirada dos boletos online e o atendimento estendido no Ganha Tempo, também tem sido bem aceitos pela comunidade. Percebemos uma diminuição considerável nos atendimentos presenciais na prefeitura, que causavam até filas em anos anteriores”, comentou a Secretária de Finanças, Adriana Casturino.


Os contribuintes que deixaram de pagar os valores em cota única, com 15% de desconto, ainda podem aproveitar o desconto de 5% no parcelamento em 3x, no entanto, o desconto somente será aplicado na parcela futura, visto que a primeira e a segunda já estão vencidas. Quem preferir, também pode parcelar em 6x, sem desconto.


Os pagamentos seguem nas seguintes datas. 16/05 (vencida); 15/06 (vence hoje) e 15/07. Pagamento parcelado em seis vezes, não tem desconto, com datas fixadas em: 16/05 (vencida); 15/06 (vence hoje); 15/07; 15/08; 15/09 e 17/10. Além do IPTU, também foi lançada em conjunto a taxa de lixo, nas mesmas datas de vencimento, com as referidas formas de parcelamento, porém sem os descontos.

FONTE: Assessoria