96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 mês atrás - 04/07/2020

Confira algumas receitas para festa caipira

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O mês de junho se foi, mas quem disse que as comidinhas típicas das festas juninas não devem seguir em destaque? Confira as receitas mais saborosas já publicadas no Metrópoles e faça a festa em casa.



Canjica caseira


O que é o inverno sem uma cremosa e aromática canjica? Confira a receita e prepare em casa.


Ingredientes



– 2 xícaras de milho para canjica
– 1 lata de leite condensado
– 3 xícaras de leite integral
– 2 xícaras de leite de coco
– 2 paus de canela
– 3 cravinhos


Preparo



Deixe a canjica de molho em água por 2 a 4 horas. Escorra, leve à panela de pressão e cubra com água. Deixe ferver por 30 minutos após pegar pressão, tire do fogo e deixe que saia a pressão. Na mesma panela, coloque o leite condensado, os leites, a canela e o cravo. Deixe cozinhar por cerca de 30 minutos em fogo médio ou até que esteja com a cremosidade desejada.



Maçã do amor caseira e deliciosa


Maçã do amor traz aquela memória de quitute junino que muitos brasileiros adoram. Preparar a delícia em casa é bem mais simples do que se pensa. Confira a receita e siga o passo a passo:


Ingredientes



– 6 maçãs fuji maduras
– 2 xícaras cheias de açúcar refinado
– 1 xícara de água
– corante vermelho
– confeitos, granulado ou coco ralado (opcional)Lave as maçãs, seque e espete o palito no lado oposto do talo (retire os talos). Deixe uma forma já untada com óleo e os confeitos que desejar usar em potes que possa inserir as maçãs. Em uma panela, misture o corante, o açúcar e a água, leve ao fogo médio, sempre mexendo a panela, mas sem colher, para evitar que cristalize. Quando estiver em ponto de bala mole (pingue uma gota, com o auxílio de um palito, em água gelada, caso forme uma balinha ao invés de diluir, está no ponto) retire do fogo. Banhe com cuidado e rapidamente as maçãs, depois passando nos confeitos, caso deseje, e deixe que esfriem sobre a travessa untada.


A Tia Cleuza aqui da Rádio Meridional fez um pé de muleque maravilhoso que você confere no vídeo



Pé de Moleque


500g de amendoim
2 copos de açúcar cristal ou 350g
1 lata de leite condensado(395g)


Modo de preparo:



- Coloque o amendoim cru em uma panela grossa ou uma de pressão.
- Coloque o açúcar e leve ao fogo, mexa até virar um caramelo, acrescente o leite condensado e desligue o fogo, comece a mexer até açucarar.
- Coloque em uma bancada e corte em pedaços