No início dos anos 1990, uma série limitada de Mercedes-Benz 300 SE, produzida especialmente para o mercado norte-americano, foi adquirida por figuras conhecidas no Brasil, tornando-se parte de uma história singular do colecionismo automobilístico nacional.
Dentre os veículos importados, quatro exemplares chamaram atenção ao entrarem para as garagens de famosos: artistas como Roberto Carlos, Fausto Silva e a famosa dupla Chitãozinho e Xororó integraram a seleta lista de proprietários.
O destaque do Mercedes-Benz 300 SE de 1992 entre colecionadores e apreciadores de carros clássicos se deve tanto pela sua raridade quanto pelas particularidades técnicas e históricas do modelo. Essa versão, desenvolvida para atender normas específicas do mercado dos Estados Unidos, apresenta detalhes diferenciados em relação aos modelos europeus, como sistemas de iluminação e padrões de acabamento internos exclusivos.
Os quatro Mercedes-Benz 300 SE ganharam notoriedade por terem pertencido a nomes amplamente reconhecidos. Cada unidade esteve nas mãos de um artista: Roberto Carlos, ícone da música romântica; Fausto Silva, personalidade da televisão; e a dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó.
O veículo antes pertencente a Xororó, por exemplo, possui a placa personalizada CXO-0001, enquanto o de Roberto Carlos exibe a identificação DRC-2222. Após algum tempo, as trajetórias desses automóveis se dispersaram: Fausto Silva vendeu o seu exemplar, Chitãozinho realizou uma troca incomum por gado, e hoje, apenas Roberto Carlos mantém o carro consigo.
A história do Mercedes-Benz de Xororó ganhou novos capítulos com a entrada de Reginaldo Ricardo, conhecido no meio dos carros antigos, especialmente em Campinas. Seu interesse por veículos e sua ligação precoce com a dupla Chitãozinho e Xororó resultaram em um verdadeiro elo de amizade.
Conhecendo os artistas ainda na infância, Reginaldo se aproximou ao longo dos anos, compartilhando momentos marcantes, como dirigir o famoso Mercedes pela primeira vez em 1991. Em 1997, ele realizou o sonho de adquirir oficialmente o carro diretamente do cantor, preservando o espírito original do veículo e mantendo-o circulando nas ruas da cidade.