96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 mês atrás - 05/11/2021

Secretaria de meio ambiente esclarece notificação indevida de poluição visual em estabelecimento comercial

FOTO: Arquivo Pessoal
FOTO: Arquivo Pessoal


Nesta semana durante o programa Variedades e Fatos, da Meridional FM, recebemos uma denúncia do ouvinte, José Manente que tem um comércio localizado no bairro Parque das Araras, em Sinop, ele questiona a fiscalização de poluição visual da secretaria de Meio Ambiente, com relação as placas e totens comerciais presentes nas calçadas. Vamos ouvir o áudio.


No caso dele a placa é móvel e fica na calçada em frente ao estabelecimento. Entramos em contato com a secretária de Meio Ambiente, Ivete Malmann, explicou como está sendo feita a fiscalização no município.


Pois é, no áudio a secretária menciona que a fiscalização está sendo feita apenas na região central, até mesmo porque, tivemos o conhecimento que existem apenas dois fiscais para realizar as atividades na cidade inteira.


A questão é que o comércio do ouvinte é no Parque das Araras, então a notificação mesmo que de forma verbal, não deveria ter sido feita no atual momento em que a orientação está apenas no centro da cidade. Já que o quadrilátero central correspondente ao da fiscalização, se limita a região que interliga as avenidas Embaúbas à Figueiras e avenidas Itaúbas à Jacarandás.


Mas de toda forma, a secretaria de Meio Ambiente, tem o disk denuncia para maiores informações pelo telefone 9.9651-2891. Em caso de dúvidas sobre tamanhos, características e outras especificações da estrutura publicitária entre em contato.

FONTE: Lívia Kriukas / Redação Meridional Notícias