96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 11/11/2021

Universidade recebe comunidade de Sinop em giro de profissões

FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação

No próximo sábado (13), das 8h às 12h, será realizado o primeiro dia do ‘Unic Experience’, evento gratuito destinado aos moradores do município que desejam conhecer as opções de curso da unidade, entender a dinâmica do mercado de trabalho e áreas de atuação de cada profissão. O momento de experiência será nos dias 17 e 23 de novembro (das 17h às 22h) e no primeiro sábado de dezembro, 04.12 (das 9h às 12h e das 14h às 17h).


Os interessados devem acessar ao link para realizar a inscrição no evento, gratuitamente. O diretor da Unic, Aloisio Biserra, comenta que o objetivo principal é integrar a comunidade sinopense às possibilidades de ensino superior com um dia de experimentação das profissões. “Hoje a Unic de Sinop conta com mais de 64 opções de curso, considerando as modalidades: presencial, ensino 100% à distância e semipresencial. O objetivo principal é apresentar a unidade e o cotidiano das profissões”, comenta.


A partir das 8h deste sábado, todos os participantes poderão realizar diversas atividades gratuitas, que permitirão conhecer a infraestrutura e o ambiente acadêmico da unidade, com apresentação dos coordenadores de cursos e visita aos laboratórios, clinas-escolas, realização de teste vocacional etc.


Aloisio destaca que o evento é fundamental na etapa em que os jovens passam por transição. “O intuito também é oferecer apoio neste momento de transição para a vida adulta, para que a sociedade possa reconhecer o papel fundamental da educação na formação do cidadão e essa preocupação tem sido prioridade de nosso trabalho como instituição de ensino superior”, comenta.

FONTE: Assessoria