Metade é pouco: Palmeiras tenta aumentar lucro previsto com venda de Arthur Cabral
96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
3 semanas atrás - 16/06/2020

Metade é pouco: Palmeiras tenta aumentar lucro previsto com venda de Arthur Cabral

Arthur Cabral comemora gol do Basel contra o Getafe, pela Liga Europa — Foto: REUTERS/Denis Balibouse
Arthur Cabral comemora gol do Basel contra o Getafe, pela Liga Europa — Foto: REUTERS/Denis Balibouse

A um gol de bater a meta, estipulada em contrato, que obriga o Basel a comprá-lo em definitivo, Arthur Cabral pode render mais do que o esperado ao Palmeiras. Pelo menos esse é o desejo da diretoria alviverde.



Emprestado até 30 de junho, Arthur Cabral chegou no último domingo a 11 gols pela equipe suíça, com direito a golaço de bicicleta (veja no vídeo abaixo). Há no vínculo negociado pelo Verdão uma cláusula de compra automática por 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 25,5 milhões) caso o atleta marque 12 gols em sua primeira temporada na Europa.


Os direitos econômicos do atacante são divididos entre Palmeiras e Ceará, com 50% para cada. No Verdão, a ideia é tentar melhorar a participação na negociação, principalmente por ter investido cerca de R$ 5 milhões no atleta no fim de 2018.



Arthur Cabral se destacou na equipe alvinegra, mas foi pouco utilizado no Palmeiras: jogou apenas seis jogos e marcou um gol.


Na Suíça, o atacante terá mais três partidas até o fim do mês. O primeiro rival será o Luzern, atual sexto colocado do Campeonato Suíço (são dez participantes), no próximo domingo. Depois, o duelo será com o Xamax, que está em penúltimo. Já o último jogo será contra o Sion, oitavo colocado.



O Basel ocupa a terceira posição do torneio local e já havia manifestado ao Palmeiras o interesse de ter Arthur Cabral em definitivo, independentemente da cláusula de gols que prevê a compra automática. Outros clubes da Europa manifestaram interesse no atleta, mas o discurso no Verdão, neste momento, é de não haver negociação.