96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 25/04/2022

Mato Grosso será sede da primeira edição nacional de treinamento de cães do Corpo de Bombeiros

 Foto por: Edinaldo Vieira|CBMMT
Foto por: Edinaldo Vieira|CBMMT

A 1° edição do curso Institucional de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (CBRESC) será realizada de 26 de abril a 11 de maio, na unidade da 2ª Companhia Bombeiro Militar (2ª CIBM) na cidade de Cáceres, a 220 km de Cuiabá. O foco é capacitar os locais distantes do Sistema Único de Segurança Pública sp, especificamente dos militares militares, além de profissionais que entram em ação em localização para pessoas desaparecidas em desastres e outros.


Nesta edição, participe 31 bombeiros de 14 Estados: Acre, Amazonas, Amapá, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, São Paulo, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Tocantins. Além dos militares, uma equipe com aproximadamente 9 cães farejadores serão os operacionais estratégicos nas práticas.


As aulas e práticas serão ministradas pelos instrutores do Comitê de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (Conabresc). Com essa capacitação, os militares estarão com os conhecimentos atualizados para começar a atender às ocorrências em seus Estados e demais missão pelo Brasil, caso algum deles precise de reforço com a presença dos longeejadores.


Este curso é supremo pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Segen), em parceria com o Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom).

FONTE: Assessoria