96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 semana atrás - 10/06/2024

SINOP: evento dia D Esporte na Saúde será em 16 de junho

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

No dia 16, a Secretária Municipal de Saúde irá realizar o dia “D” Esporte na Saúde. A ação é em alusão ao Dia Internacional da Enfermagem, comemorado no mês anterior. Será um dia especial dedicado àqueles que dedicam suas vidas ao cuidado dos outros. O evento será no estádio Gigante do Norte, e os participantes poderão se inscrever em uma das três categorias: corrida, caminhada ou ciclismo.


Não será uma competição e sim um momento para oportunizar práticas esportivas, incentivando uma melhor qualidade de vida aos profissionais da enfermagem, e também estimular a boa ação dos participantes. O intuito é arrecadar insumos de saúde, como máscaras e luvas e itens de higiene. As serão destinadas aos atingidos do Rio Grande do Sul. 


A doação não é obrigatória, mas será bem-vinda, quem quiser colaborar, basta levar a doação no evento, que terá uma equipe para receber essas doações. Os interessados podem se inscrever até o dia 15 pelo link: https://www.even3.com.br/dia-d-esporte-na-saude-de-sinop-460089/. A organização do evento irá emitir certificado de participação para quem se inscrever pelo link, e terá ainda a entrega de medalhas de participação para quem concluir a prova.


O percurso será de 5km, com largada do Estádio, seguindo pela avenida dos Flamboyants até a avenida da Itaúbas, onde irão seguir pela pista de caminhada do Parque Jardim Botânico, fazendo o contorno por todo o viveiro chegando na avenida das Sibipirunas, subindo até a Flamboyants com chegada no estádio.


A orientação para quem vai participar é usar roupas confortáveis e tênis. Ao longo do percurso terão quatro pontos com distribuição de água para que todos se mantenham bem hidratados. A SMS reforça o convite para que todos os profissionais participem. Em Sinop, um total de 60 enfermeiros e 166 técnicos de enfermagem atuam na rede pública de saúde, demonstrando compromisso e dedicação diariamente.

FONTE: Assessoria