96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 ano atrás - 28/07/2022

SINOP: prefeitura lança ferramenta inédita para divulgar produtos da agricultura familiar

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A Prefeitura de Sinop lançou, nesta semana, o aplicativo Sinop Empreende, voltado a pequenos produtores, que consiste em um mapeamento da produção local. Possível de ser acessado pelo site do Executivo Municipal, a ferramenta busca identificar os produtores familiares e apresentar seus produtos para novos mercados.


O objetivo é ampliar os canais de comercialização e, deste modo, melhorar a renda dos agricultores. “O prefeito Roberto Dorner, desde o início, determinou que nós déssemos todos os tipos de apoio possíveis para o pequeno agricultor. Essa ferramenta vai proporcionar para aquele pequeno agricultor que não tem a capacidade de ter um E-commerce e de ter um Marketplace, de comercializar o seu produto através de uma plataforma da Prefeitura de Sinop”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves.


A ferramenta pode ser acessada pelo site da Prefeitura de Sinop, no ícone “Agricultura Familiar” ou, também, pelo link https://www.sinop.empreende.app.br/. Na página, é possível ser verificada informações como agricultores familiares, suas produções, meios de contato e endereço.  Também está disponível a opção de cadastrar propriedade.


O lançamento do aplicativo integrou a programação da 1ª Semana de Agricultura Familiar, que até sexta-feira (29), promove uma série de atividades gratuitas com o objetivo de fortalecer e incentivar as ações do setor.


Amanhã, a programação finaliza com palestras sobre associativismo e cooperativismo como estratégias de fortalecimento da agricultura familiar e, também, sobre turismo rural na agricultura familiar, a partir das 8h, no auditório da Secretaria de Administração (rua da Avencas, 1481, Setor Comercial).

FONTE: Assessoria